domingo, 3 de julho de 2011

Agora é com você.

Comunico que conforme prometido, foram entregues os abaixo-assinados e requerimento no dia 30/05/2011 na Superintendência de Manutenção Urbana da Prefeitura Municipal de Curitiba, nas mãos do Secretário de Governo Municipal - Ilmo. Sr. Luiz Fernando Jamur -  documentos protocolados sob n. 01-062842/2011, solicitando ações urgentes e imediatas que visem o fim dos buracos nas ruas recobertas com o moribundo antipó, além da construção de passeio para pedestres e fiscalização dos trabalhos executados, de forma que haja garantia mínima de 5 anos sobre os serviços prestados.

O evento foi coberto pela reportagem da RPC TV e veiculado no Paraná TV Primeira Edição ( http://g1.globo.com/videos/parana/v/remendo-nao-asfalto-sim/1522484/#/ParanáTV1/page/3. )
Nossa campanha tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de milhares de curitibanos que precisam se deslocar de casa para o trabalho ou escola, convivendo diariamente com o perigo de acidentes de transito, com o risco de danos nos veículos e desconforto.  

Além disso queremos recuperar a autoestima da população que não suporta mais  o abandono e descaso e sucessivos governos.

De posse do número do protocolo é seu direito cobrar providências, ligando para a o número 156 da  PMC, ou para a Câmara de Vereadores cobrando ação dos nossos representantes, que na grande maioria (78%) lutaram muito para ter benfeitorias nas ruas onde residem, conforme denúncia do jornal Gazeta do Povo na edição do dia 30 de Maio de 2011 (http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1131252&tit=Vereadores-usam-mandato-para-beneficiar-ruas-onde-moram)


Sem mobilização e cobrança não haverá benefícios para nós, cidadãos comuns.

Na ocasião da entrega dos documentos, fui informado que este governo é o que mais investiu na recuperação das ruas de Curitiba e que estão previstos 250 km de pavimentação para este ano, de uma malha viária estimada em 1500km.    Ou seja, 1,6  em cada 10 ruas deverão ser consertadas perto de sua casa ainda nesse ano.  Você tem visto isso acontecer nessa proporção ?  Perto da minha casa não.

Nesse período de um ano participei de reuniões com moradores, colhi centenas de assinaturas em quermesses e reuniões condominiais, compareci em audiência pública na Câmara de Vereadores, tive o site tirado do ar.   O trabalho de um ano inteiro irá por água abaixo (juntamente com o resto do antipó das ruas) caso não haja sua cobrança.  Ligue, proteste, escreva para a imprensa denunciando o estado de sua rua.

No próximo ano haverá eleições para escolha do prefeito e vereadores.  Não é preciso ser profeta para prever que milhares de promessas serão feitas para acabar com estes e outros problemas, mas saiba que quem estará prometendo isso será um destes políticos ou gestores públicos que tiveram a oportunidade de fazer algo
e nada fizeram, ou fizeram pouco.

Você não entrega sua senha bancária ou uma folha de cheque em branco assinada para um desconhecido, porque faria isso com seu voto ?  Pense nisso, afinal estamos dando poderes para que o vereador ou gestor público represente seus interesses por 4 anos.

Atenciosamente

Antonio MARQUES França - Coordenador da campanha
(41) 9229.7967
e-mail:  reclame@diganaoaoantipo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário