segunda-feira, 7 de maio de 2012

Passados quase um ano da entrega dos abaixo-assinados à Prefeitura Municipal de Curitiba, quero cumprimentar todos os participantes da campanha "Diga não ao anti pó" pelo esforço despendido no movimento em favor da pavimentação das ruas cobertas pelo anti pó e também as autoridades que entenderam o clamor público por melhorias nas condições de mobilidade que as ruas tanto necessitam.

Isso prova que a população unida e articulada, gozando de seu direito legítimo de protestar e cobrar por melhorias públicas, tem o poder de mudar sua qualidade de vida.

Porém não nos iludamos com obras em ano eleitoral, pois elas podem ser passageiras e com interesses políticos, o que nos mostra o caminho que devemos intensificar a campanha por mais pavimentação, haja vista que o programa municipal previlegia apenas uma parcela muito pequena das ruas mal conservadas e que sem reivindicações,  esse processo pode ser interrompido após a definição do quadro político curitibano, com a escolha do novo prefeito.

Esse espaço não faz a apologia ao uso do veículo particular, que em cidades desenvolvidas pelo mundo afora é colocado em segundo plano, priorizando-se o transporte coletivo de qualidade como metrô, ônibus e ferroviário. No entanto, não podemos aceitar que a questão da segurança viária e deteriorização do patrimônio privado sejam tratadas com descaso por parte do poder público.

Atenciosamente.

Antonio Marques França
07/05/2012

Um comentário:

  1. O site diganaoaoantipo.com.br esta fora do ar? se precisar de ajuda me avise por email

    contato@revendamais.com.br

    ResponderExcluir